O Quarto Mágico - Uma visão sobre esta obra

Quarto Mágico”

Autora: Sarah Addison Allen

Género: Romance Mágico

Editora: Quinta Essência

RESUMO:

Josey tinha 27 anos e vivia com a sua mãe, Margaret. Josey não tinha amigos e apenas saia de casa para levar a sua mãe aos seus compromissos. Margaret já tinha uma idade avançada e tinha vários problemas de saúde. Josey era apaixonada por Adam, o carteiro, desde a primeira vez em que o viu, mas nunca teve coragem para se declarar.

Numa manhã, Josey abre a seu roupeiro e encontra uma mulher lá dentro. Essa mulher era Della Lee. Ela estava toda molhada e tinha os olhos esborratados por causa do rímel. Josey tentou expulsá-la do seu quarto, mas não conseguiu. Della Lee ameaçou Josey de que contava o seu segredo a toda a gente. Josey tinha um compartimento secreto no seu roupeiro cheio de doces, romances e revistas de viagens. Quando estava triste, Josey enfiava-se lá dentro e comia doces ate não poder mais. Iria ser uma vergonha para a sua mãe se isto se soubesse.

Josey sentia-se obrigada a cuidar da sua mãe porque em criança tinha sido muito má e queria que a sua mãe a perdoasse. Era isso que a mantinha em Bald Slope.

Marco Cirrini, pai de Josey, tinha sido uma pessoa muito importante em Bald Slope. Foi ele quem criou a Estância de Esqui da cidade. Marco apenas

casara com Margaret por causa da sua beleza e ela casara com Marco pelo seu dinheiro.

Chloe tinha uma loja de sandes, namorava com Jake e era “perseguida” por livros. Chloe deixa um livro em casa e esse mesmo livro aparecia-lhe na loja, por exemplo.

Josey e Chloe conheceram-se porque Della Lee mandava Josey ir à loja comprar sandes, embora nunca comesse nenhuma. Desta forma, Josey e Chloe tornaram-se muito amigas.

Jake contou a Chloe que a tinha traído, mas não lhe contava quem tinha sido a mulher e Chloe expulsou-o de casa e tentou descobrir quem era a tal mulher.

Chloe e Adam eram amigos e ela contou-lhe que Josey estava interessada nele. Passado algum tempo, Adam e Josey começaram a sair juntos e tornaram-se namorados.

Della Lee contou a Josey que tinha fugido de casa por causa do seu namorado, Julian, porque ele quando bebia tornava-se violento e ela já não aguentava mais.

Chloe decidiu ir até um bar para descobrir a mulher com quem Jake a tinha traído e conheceu Julian. Ele prometeu que a ajudaria. Uns tempos mais tarde, Chloe já sabia quem era a mulher. Era Eve Beasley. Nesse momento, Chloe percebeu o motivo porque Jake não lhe revelava a identidade da outra mulher. Jake era advogado de acusação do marido de Eve, pois ele tinha morto a empregado doméstica. Se se soubesse que eles tinham tido um caso, o depoimento de Eve que incriminava o marido podia ser anulado.

Della Lee contou a Josey a verdade sobre seu pai. Ao longo da sua vida, Marco tivera várias amantes e Della Lee e Chloe eram filhas de Marco, ou seja, as três eram irmãs.

Jake e Chloe fizeram as pazes e mudaram-se para a casa com que Chloe sempre sonhou.

Adam e Josey casaram e foram num cruzeiro de lua-de-mel.

Mas antes disso, Josey descobriu a verdade sobre Della Lee. Josey estava em casa de Adam, quando ouviu nas notícias que tinham encontrado o corpo de Della Lee no rio. Josey foi a correr para casa e, quando chegou ao roupeiro, Della Lee ainda lá estava. De repente, Josey percebeu tudo. Della Lee era um fantasma!

OPINIÃO:

Este livro, embora seja um romance, não é muito lamechas porque tem a parte mágica. A existência de Della Lee e o facto de Chloe ser perseguida pelos livros quebram a parte romântica do livro e tornam-no mais engraçado.

Este livro leva-nos a reflectir sobre o perdão e sobre as contrariedades da vida

Escola: Escola E.B. 2,3/S de Celorico de Basto

Nome: Joana Luísa de Moura Vieira

Nº: 9

Turma: 12ºB

13/12/2010

Sem comentários: