Dia Internacional do livro Infanto Juvenil


Mais uma vez aqui estamos nós a lembrar como todos os dias são importantes e como este para todos nós tem maior importância.
Perguntarão porquê e a resposta é simples: Dia Internacional do livro Infantil!
Sabias  que ....  o  impacto de Hans Cristhian Andersen, que morreu a 4 de Agosto de 1865, na literatura infantil foi tal que 2 de Abril foi consagrado Dia Internacional do Livro Infantil.
( dia do seu aniversário).

A International Board on Books for Young People atribui a Medalha Hans Christian Andersen aos maiores nomes da literatura infanto-juvenil.




A mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil é uma iniciativa do IBBY (International Board on Books for Young People).


Eu sou o mundo, e o mundo sou eu,

porque através do meu livro

posso ser quem quiser.

Palavras e imagens, versos e prosa,

levam-me a lugares vizinhos e distantes.


Na terra dos Sultões e do ouro,

mil histórias se revelam,

tapetes voadores, lâmpadas mágicas,

Génios, Ghouls e Simbad,

contam os seus segredos a Sherazade.
A cada palavra em cada página,

viajo no tempo e no espaço.

E nas asas da fantasia

o meu espírito atravessa terra e mar.


Quanto mais leio, mais compreendo

que, com o meu livro,estarei sempre

na melhor das companhias.
Mensagem internacional
· Autor da mensagem: IBBY

· Ilustração: Hani D. El-Masri (1951- ) - Egipto

· Site:(Inglês e Espanhol): http://www.ibby.org/index.php?id=920

· Tradução pt-PT: Paulo Izidoro

Sem comentários: