Mais uma história de encantar

A bruxa má e feia Era uma vez uma bruxa má e feia que pregava partidas sujas, magentas e poeirentas. Um dia pegou num balde, encheu-o de terra e cola e misturou tudo muito bem. Depois, apanhou aranhas, gafanhotos e minhocas. Colocou os bichos dentro do balde, pegou na Vassoura e voou para cima da casa do senhor Urso. No telhado ela esperou pelo urso. Passada uma hora o senhor Urso chegou. Ela atirou o balde par cima dele! Coitado do senhor Urso, todo sujo e peganhento, com bichos agarrados a ele. - Ah, ah, ah! - Gritou a bruxa rindo às gargalhadas. -Não teve graça, bruxa má! - Disse o senhor Urso irritado. Acabei de pentear o pêlo e de pôr maquilhagem no rabo pá! E tu fazes-me isto? - Espera aí que tu vais ver o que é bom para a tosse! O urso pegou numa maçã e atirou-a à bruxa. Mas, não lhe acertou porque ela tinha saído a voar. O senhor Urso como era duma família de cowboys , pegou numa corda, atirou-a e apanhou a bruxa. - Porque fazes isto? - Perguntou o urso. - Para me divertir, uma vez que não tenho amigos! - Disse a bruxa, sem conter as lágrimas. - Bem! Se quiseres eu sou teu amigo mas limpa-me bem! E eu, ponho-te bonita! - Está bem! - disse a bruxa contente.

Sem comentários: