A Feira do Livro 2010

A 2ª feira do Livro de Celorico de Basto abriu as suas portas no dia 24 e decorreu até ao dia 29 deste mês, e contou com uma série de actividades ao longo dos dias.
Daniel Sampaio foi convidado para estar presente na abertura do certame, o que veio a suceder.
Há que referir que os visitantes da feira puderam colocar ao escritor algumas perguntas que se prendem com a educação dos mais novos e além de estarem em contacto com muitos livros também puderam usufruir de actividades propostas pelos alunos pertencentes ao Agrupamento de Celorico de Basto, tal como por exemplo procedeu-se à Assembleia de Crianças, que se prendeu com o tema "Os direitos da Criança".
Refira-se que dadas as comemorações do Centenário da República, o certame ofereceu aos visitantes uma série de murais alusivos ao tema, trabalhados por várias entidades promotoras do ensino no nosso Concelho: Agrupamentos de Escolas, Santa casa da Misericórdia,entre outros.No dia 28 decorreu a visita das escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.Os visitantes também puderam observar uma exposição de pintura e fotografia realizada por artistas locais.
Para além das figuras de destaque estiveram presentes individualidades como Teresa Calçada, Coordenadora das Redes de Bibliotecas Escolares, o Director Regional de Educação do Norte, António Leite, o director do grupo Leya, João Amaral, entre outros. De referir que no mesmo dia foi assinado o protocolo SABE (Serviço de apoio às Bibliotecas escolares).
Todas estas actividades vieram a sublinhar e a reforçar a importãncia do livro na dinâmica social.

Sem comentários: