História da Tecas

No dia 8 de Junho de 2007, numa vila minhota, nasceu uma ratinha chamada Tecas. Os seus pais eram os leitores da Biblioteca da Escola EB 2,3/S de Celorico de Basto e ficaram muito felizes por a Tecas ser tão bonita. Aos 11 anos, a Tecas frequentava a escola e era boa aluna. Tinha acabado de passar para o 6º ano. Como a Tecas era grande leitora, a coordenadora da Biblioteca reuniu-se com os professores e o senhor João, e decidiram contratá-la para ajudar os alunos. Desde essa altura, a Tecas está na Biblioteca a receber todos os alunos, professores e auxiliares da escola onde nasceu. Achamos que a Tecas vai viver grandes aventuras e ter muitos amigos! Vamos esperar até lá!
5º B Ano lectivo 2006/2007

4 comentários:

Mário disse...

Sim eu lembro-me disso, toda a turma se empolgou muito com a sua criação.

Traquinas disse...

Olá Tecas!
És muito bonita e acho que vamos ser grandes amigos. Conta connosco, apesar de Traquinas também gostamos de livros :)
Até mais...

Tó Sequeira disse...

Olá Tecas!
Uma Biblioteca sem leitores é um arquivo morto. Uma Biblioteca com leitores é uma história viva. Não comas os livros, nem comas muito queijo, porque podes esquecer as histórias que tens lido.
E, cuidado com as ratoeiras...

Tó Sequeira disse...

Tecas: Vou-te contar um segredo. Amanhã comemoram-se 60 Anos da Proclamação da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
O Grupo 410-Filosofia vai dinamizar um concurso sobre este tema. Neste concurso podem participar todos os alunos da Escola Básica EB 2,3 de Celorico de Basto.
Um abraço.