Fim de semana de voluntariado com os alunos de 9ºano no âmbito da disciplina de EMRC



Aqui fica a mensagem da professora Anabela que se juntou a esta causa tão nobre: dar um pouco do nosso tempo àqueles que necessitam de um pouco mais de atenção e carinho.

Os alunos de 9º ano, do Agrupamento de Celorico de Basto (Escolas de Mota e Celorico de Basto) tiveram  um fim de semana de grandes emoções, descobertas, ajuda, aprendizagem, alegria, sorrisos... onde se descobre um tempo dentro do nosso habitual tempo... onde se descobre uma realidade diferente da que nos acostumamos no dia a dia habitual, mas onde cada uma das pessoas com as suas historias, gostos, habilidades  e manias, nos fazem sempre lembrar alguém do mundo dito "normal"... o mundo exterior aquelas paredes e que é o mundo normal de todos os alunos e professores que durante 48h viveram no "mundo" tão desconhecido e ignorado pelas ditas pessoas "normais".
 Felizmente, o carinho que presenciei nos alunos do nosso agrupamento, faz-me acreditar no futuro... Deixem -nos agir, deem-lhes oportunidades e eles farão sorrir a vida.
Professora Anabela Peixoto
Coordenadora de Estabelecimento  da Mota

Sem comentários: