Concursos - Informa-te na Biblioteca

Resultado de imagem para faça lá um poema 2017 Resultado de imagem para semana da leitura 2017 Resultado de imagem para miúdos a votos Resultado de imagem para 7 dias 7dicas Resultado de imagem para uma aventura literária 2017

Figuras Históricas - 2º ciclo

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

As nossas novidades!

Um filme entre muitos
Muitos filmes e alguns livros! Muita acção e aventura. Venham descobrir os agentes CHERUB e Sexta-feira ou a vida Selvagem. Vem descobrir este novo mundo! Aventura-te! http://www.mundocherub.com/

O Carnaval já chegou à Biblioteca?

Não.
Apesar de este ser um local de grande alegria e divertimento, onde descobrimos novos mundos temos que nos lembrar que é um sítio onde deve existir silêncio. Mas decorar a Biblioteca e lembrar esta época festiva é possível! Foi o que os alunos do 6º A fizeram! Construíram mascarilhas na aula de EVT e aqui estão elas a alegrar o nosso espaço. Poderei acrescentar que o fizeram com as mãos! Vejam bem!
Obrigada a todos pelo vosso empenho.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia dos namorados

Gabriela e Cassilda EB1 de Vila

Dia de S.Valentim

A Tecas está felicíssima! Os alunos da professora Eliana enviaram-lhe muitos poemas neste dia de S. Valentim! Estão todos afixados na Biblioteca! Aqui vão dois para aguçar o apetite! O dia de S. Valentim É dia 14 de Fevereiro Mas os corações, não estão congelados, pois já passou Janeiro. O dia de S. Valentim, É um dia especial, Há muito amor no ar, É a alegria Mundial. O dia de S. Valentim É um dia para ACARINHAR, Amigos e Familiares, É um dia para AMAR. É também conhecido Por dia dos namorados, Mas os amigos também, São muito mimados. No dia de S. Valentim, Há muita alegria e muita cor. É como o Dia Universal, Da ALEGRIA e do AMOR.
Marília Sousa, nº 18, 6º D
No dia de S. Valentim
Tudo o que temos para dar
O meu amor é para ti
Já tenho alguém para amar.
Se pensares no amor de repente
Na memória ainda podes guardar
E ainda te aparece à frente
Aquele com quem queres namorar.
O verdadeiro amor
É cheio de alegrias
Não consegues puxá-lo p'ra dentro
Tens que contar às tuas amigas.
Não estejas nas aulas
A pensar no amor
Porque ainda te enganas
E beijas o professor.
Ana Beatriz M. Peixoto Lima, nº1, 6º C

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Amar é lindo!

Amor é:
A entrega que um professor faz todos os dias aos seus alunos.

Maria José

O Amor anda no ar!

A caixa do correio vai abarrotar!
A "Wall of Love" é o que está a dar!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O poema de amor e de Lógica

Fizemos a proposta aos alunos de 3º ciclo e secundário e CEF que escrevessem um poema de amor utilizando fórmulas matemáticas.... Eis o primeiro que chegou às mãos da ratinha Tecas: A minha... Lógica MIÚDA + VERDADE = AMOR VIDA – AMOR = MIÚDA ? – AMOR = VERDADE SEMPRE – VIDA = VERDADE ? + EVA = ? Amor Obrigada Eva Carvalho do 12ºE pela tua participação!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um livro é bom amigo - eis a opinião de uma aluna

UM LIVRO É UM BOM AMIGO Concordo com esta frase e passo a explicar. Quando nos sentimos mais tristes porque não pegarmos num livro? Podemos pegar num livro com um carácter mais cómico, pois “ele” com as suas piadas anima-nos bastante. Ou então quando estamos de férias, em vez de ver televisão ou ir à Internet, podíamos ocupar parte desse tempo a ler aquele livro que está na prateleira do quarto. É sempre útil ter lá em casa um livro de culinária ou medicina ou aquele livro necessário para uma pesquisa para o trabalho escolar. Tempo… Tempo é a desculpa que a maioria das pessoas inventa para não ler. Mas, antes de deitar, porque não ocupar vinte minutos que seja do seu tempo a ler? Ou então, porque não, antes do filho adormecer, contar-lhe uma história? Só compensa, nunca sabemos demais, há sempre algum ponto a acrescentar. É mais difícil criar interesse de ler um livro se nos deixarmos “levar” pela opinião dos outros, por isso, devemos sempre experimentar primeiro. Se nos “entregarmos” ao livro, entramos num mundo de palavras ou até de imagens em que podemos viajar. Não se pode julgar um livro pela capa, pois um livro fechado é apenas um bloco de papel. Podemos usar um livro como um refúgio ou até uma comparação, quando situações ou sentimentos que foram vividos por alguém na ficção se identificam connosco e pode-nos até ajudar a tomar decisões. Mas um livro não é só nosso amigo por estas razões: podemos também proteger a nossa casa de um ladrão se, por exemplo, lhe dermos com um livro mais pesadote na cabeça. Por tudo isto eu digo que “um livro é um bom amigo”, devemos sempre ler um bom romance, uma boa aventura, uma história de acção e tantos outros temas. Fátima Alexandra 10º ano C.P. Gestão Ambiente

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Dia dos Namorados está a chegar....

Porque somos todos uns grandes apaixonados deixo aqui o endereço de um local onde poderão encontrar grandes histórias de Amor da História: http://web.educom.pt/pr1305/namora15.htm Espero que os mais novos se sintam motivados pelo conhecimento e aprofundar de conhecimento de personagens que já viveram grandes amores.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um novo projecto para todos nós

A Biblioteca e a Tecas estão sempre solidárias com os projectos importantes, tal como é o caso deste Projecto Electrão. Por isso informamos todos os interessados que entre os dias 5 e 12 de Fevereiro deverão trazer para a nossa Escola todo o equipamento que esteja estragado. Podem encontrar informação aqui: http://www.escolaelectrao.pt/. Vamos contribuir por um ambiente mais limpo e uma Escola melhor equipada. Como se diz: "um por todos e todos por um! " Até breve! Um abraço da Tecas.